Querer e conseguir não são o mesmo; só consegues quando queres, o contrário não é possivel. Escrevo para me ler e para me ouvir, porque também preciso das minhas palavras. Preciso que elas me alimentem sem que ao mesmo tempo me matem. Palavras de alento e de esperança, agora com os pés na terra, em vez de voar como um pássaro atrás de quimeras. Quantas vezes os oásis mais desejados não passam de miragens!
O amor é outra coisa. Constrói-se do chão, levantanto pedra atrás de pedra, como se de penas se tratasse. Sem medo, com calma, sem esforço, apenas com vontade. Dando espaço e tempo, dando a mão. O amor é um caminho a dois. Caminante no hay camino, el camino se hace al andar. E a grandeza de um homem está em ser uma ponte, não uma meta, e ninguém consegue construir uma ponte sozinho. O amor é uma construção. Não sei se algum dia saberás o que é. Eu estou aprender. Aprendi muito neste último ano em que descobri que era mais feliz se vivesse o amor plenamente.
Deseja-me boa sorte, porque quero e mereço. E a ti, desejo-te a paz possivel de uma existência subtraída, e o desejo de que um dia encontres o teu fio que te conduza à saída do labirinto. A gratidão não é mais do que a alegria de tudo o que existe ou existiu, por oposto à angústia, que é a tristeza por tudo o que não existe ou nunca existiu. Espero que a gratidão te guie e te ilumine com a mesma força com que me tem conduzido(...)"
Margarida Rebelo Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário